O Flamengo enfrenta o Racing na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina, em busca de uma vaga na final da Libertadores. O jogo, marcado para as 21h30, horário de Brasília, colocará frente a frente duas equipes em busca do título continental.
O Flamengo chega à Argentina com a vantagem de ter vencido o jogo de ida das semifinais por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Com isso, a equipe carioca garante a classificação para a final com um empate.
Apesar da vantagem, o Flamengo vem de uma derrota para o Fortaleza por 1 a 0 no último sábado, revés que pode complicar a equipe na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O técnico Filipe Luís ressaltou a importância de focar na Libertadores. “Quarta-feira teremos o jogo mais importante da temporada. Não tenho dúvidas de que a ambição de todos é estar nessa final em Lima. Nossa cabeça estará focada”, disse.
Para o confronto decisivo, o Flamengo terá um desfalque importante: o centroavante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito. Uma das opções para substituí-lo é Bruno Henrique. O técnico mencionou que Bruno se colocou à disposição para atuar como centroavante, mesmo se sentindo mais confortável em outra posição. Outra alternativa seria um ataque mais móvel com Plata atuando como falso nove. Uma possível escalação seria com Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Samuel Lino, Plata e Carrascal.
Do lado do Racing, a confiança é alta, apesar da desvantagem. O técnico Gustavo Costas afirmou que a equipe está “mais viva do que nunca” e que, jogando em casa, buscará a vaga na final. “Sabemos que, em casa, jogaremos o sonho de poder ir a Lima. Poder não, nós vamos para Lima”, declarou.


