O técnico da seleção brasileira masculina de futebol, Carlo Ancelotti, anunciou a segunda alteração na lista de convocados para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul. O goleiro John, do Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado para substituir Ederson, do Fenerbahçe, da Turquia, após o atleta sofrer uma lesão durante um treino no sábado (4).
John, de 29 anos, transferiu-se para o futebol inglês no final de agosto, após negociação com o Botafogo. Esta é a sua primeira convocação para a seleção principal. Em 2013, quando atuava pelo Santos, o goleiro representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-17.
Revelado pelo Santos, John também teve passagens por Portuguesa Santista, Internacional e Valladolid, da Espanha, antes de chegar ao Botafogo, onde se destacou na campanha do título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.
Até o momento, John disputou apenas uma partida pelo Nottingham Forest. Ele foi titular na derrota por 3 a 2 para o Swansea City, pela Copa da Liga Inglesa, no dia 17 de setembro.
Para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, Ancelotti terá como opções para a posição de goleiro, além de John, Hugo Souza, do Corinthians, e Bento, do Al Nassr, da Arábia Saudita. Bento já se apresentou ao técnico em Seul, capital sul-coreana, onde a delegação se concentrará antes do jogo contra a Coreia do Sul, marcado para sexta-feira (10), às 8h (horário de Brasília), no Sangam Stadium.
O confronto com o Japão será no dia 14, às 7h30, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A primeira mudança na convocação foi a substituição de Vanderson, do Mônaco, por Vitinho, do Botafogo, devido a uma lesão muscular sofrida pelo lateral.


