Uma adolescente de 14 anos foi apreendida em Olímpia, na tarde de terça-feira, sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. A apreensão ocorreu em uma casa no bairro Santa Ifigênia, conhecida por denúncias anteriores relacionadas à venda de entorpecentes.
Durante patrulhamento de rotina, policiais militares avistaram a jovem em frente à residência. Ao notar a aproximação da viatura, a adolescente correu para dentro da casa, deixando o portão entreaberto. Os policiais entraram no imóvel, com a permissão da própria adolescente, e realizaram uma busca.
Dentro da residência, foram encontrados uma balança de precisão, R$ 130 em dinheiro, maconha, cocaína, aproximadamente 300 eppendorfs vazios e utensílios utilizados para o preparo e divisão das drogas.
A adolescente confessou ser a dona do material apreendido e que o utilizava para a venda de drogas. Ela também informou que mora na casa com sua irmã e cunhado, que não estavam presentes no momento da abordagem.
Após a apreensão, a jovem foi levada à UPA para exames médicos e, posteriormente, encaminhada à Delegacia Seccional de Barretos, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado. A autoridade policial determinou o encaminhamento da adolescente ao Centro de Atendimento Inicial ao Adolescente (CAIP) de Araçatuba.
Consta no registro policial que a adolescente, na presença de seu advogado, relatou ter recebido uma “cadeirada” de um policial militar durante a ação, sem apresentar lesões visíveis. O caso foi registrado.


