DA REDAÇÃO – Um homem de 30 anos, identificado pelas iniciais L. O. da S., morador de Guaraci, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (30) na Cohab IV, sob acusações de tráfico de drogas e receptação. A prisão é resultado de um patrulhamento preventivo realizado pela Polícia Militar após o recebimento de denúncias sobre a venda de entorpecentes na região.
Durante a operação, os policiais avistaram dois indivíduos conversando próximo a um veículo. Um deles conseguiu fugir ao entrar no carro, enquanto o outro tentou escapar correndo para dentro de uma casa, mas foi detido ainda na varanda. Questionado pelos agentes, o suspeito confessou que guardava drogas na residência e indicou o local onde estavam escondidas.
A equipe policial apreendeu 112 pedras de crack, embaladas em papel alumínio e pesando um total de 23,8 gramas, além de R$ 274 em dinheiro e um celular. Todo o material foi confiscado e levado para a delegacia.
Ao verificar o número de identificação do celular (IMEI), a polícia constatou que o aparelho havia sido furtado em junho de 2022, com registro na cidade de Altair. O suspeito alegou ter comprado o celular de um desconhecido, sem nota fiscal.
Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação. A autoridade policial solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, justificando a gravidade do crime e o risco de reincidência, além da quebra de sigilo do aparelho telefônico apreendido. O detido foi encaminhado para a unidade prisional e aguarda a decisão da Justiça. A ocorrência teve a participação da equipe do 1º Sargento PM Kléber Lima, Cabos PM Amado e Luiz Felipe, e o apoio da viatura AGRO, composta pelo Cabo PM Pessoa e Soldado PM Coquelet.


