Cabo Verde celebra um marco histórico no futebol: a seleção nacional garantiu sua inédita vaga para a Copa do Mundo. A classificação foi selada nesta segunda-feira, com uma vitória convincente de 3 a 0 sobre Essuatíni, em partida disputada no Estádio Nacional de Cabo Verde, na Praia.
A partida, que entrou para a história do futebol cabo-verdiano, viu os “Tubarões Azuis” dominarem o adversário e demonstrarem o talento que os levou à classificação. Os gols da vitória foram marcados por Dailon Livramento, Willy Semedo e Stopira, confirmando o bom momento da equipe.
Com o resultado, Cabo Verde encerrou sua participação nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, México e Canadá, na liderança do Grupo D, somando um total de 23 pontos. A campanha vitoriosa deixou para trás equipes tradicionais como Camarões, que ficou na segunda colocação com 19 pontos, apesar de ser a seleção africana com mais participações em Copas do Mundo masculinas.
A conquista representa um momento de grande orgulho para a nação cabo-verdiana e promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento do futebol no país. A expectativa agora é acompanhar a trajetória dos Tubarões Azuis no maior palco do futebol mundial.


