Após sete rodadas sem vencer em seus domínios, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória na Neo Química Arena, batendo o Mirassol por 3 a 0. Antes da partida, o Timão ostentava um aproveitamento de apenas 44,4% como mandante no Campeonato Brasileiro, a terceira pior campanha entre os 20 clubes da Série A.
O triunfo, conquistado na noite do último sábado, encerrou um jejum de quase cinco meses. A última vitória em casa havia sido em 18 de maio, contra o Santos. Desde então, foram quatro empates e três derrotas.
Maycon, de pênalti, abriu o placar no primeiro tempo. Yuri Alberto e André ampliaram a vantagem na etapa final, selando a vitória corintiana. O resultado elevou o aproveitamento do Corinthians como mandante no Brasileirão para 48,7%.
Com 33 pontos, o time paulista saltou para a décima posição na tabela. Contudo, pode perder posições caso Vasco e Ceará vençam seus respectivos jogos neste domingo.
O Mirassol, por outro lado, amarga o terceiro jogo consecutivo sem vitória. Apesar de ter finalizado mais vezes e ter tido maior posse de bola, a equipe não conseguiu balançar as redes. Permanece na quinta colocação, com 43 pontos, dentro da zona de classificação para a Libertadores, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia.
Outras partidas movimentaram a rodada. O Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, aprofundando a crise do Galo. O Internacional superou o Botafogo por 2 a 0, se afastando da zona de rebaixamento. O Red Bull Bragantino derrotou o Grêmio por 1 a 0, em um jogo marcado por reclamações da equipe gaúcha contra a arbitragem.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br


